Paradise
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
Queres ser nosso parceiro? Envia o teu código para a Administração (Paradise).
SkyFalls Village RPG

button
Button
Como criar uma personagem credível 2i6cbpf

Como criar uma personagem credível

Ir para baixo

Como criar uma personagem credível Empty Como criar uma personagem credível

Mensagem por Paradise Dom Jul 21, 2013 5:30 pm



Sujeito a modificações. Qualquer ajuda sobre este tópico é bem-vinda. Por favor, não copiem o que está aqui. Este tutorial foi feito por mim e, como tal, deu trabalho a fazer. Se quiserem copiar, creditem no final.

As personagens não são difíceis de criar. De facto, é fácil arranjar um nome, uma personalidade e começar a jogar com ela. O que é mais difícil é tornar a personagem real, ou seja, dar-lhes profundidade. A profundidade advém da forma como escreves com ela, da personalidade que lhe dás e da maneira como descreves o mundo a partir dos seus olhos. É importante que cries personagens assim, para depois conseguires torná-la credível tanto aos teus olhos como aos olhos dos outros. Também é importante que te identifiques com ela, mesmo que as vossas personalidades (falo da personalidade do jogador e da personalidade da personagem que ele próprio retrata) não sejam as mesmas. Os passos seguintes são apenas conselhos para te ajudar. Podes alterar a sua ordem ou nem sequer segui-los. O proveito que tirares deste tutorial é à tua escolha.

Começo - Para mim, o que resulta melhor é começar por  escolher a cara do photoplayer que vou usar. Por vezes, é mais fácil achar um nome para a personagem quando temos uma cara por onde começar. Parece até que o nome da personagem nos vem à cabeça sempre que olhamos para ela. (Tem é cuidado com os photoplayers que já estão a ser utilizados.)

Personalidade - Assim que tiveres o nome e a cara, o que deves fazer em seguida é tentar achar uma personalidade que se adeqúe à tua nova personagem. Lembra-te que procuras tornar a tua personagem credível, logo, tal como toda a gente, a tua personagem tem de ter defeitos e qualidades. A escolha destes é tua, mas tenta que, durante o roleplay, todos os defeitos e qualidades se distingam.

Defeitos e qualidades - Na escolha da personalidade, não faças uma personagem demasiado óbvia. Tenta torná-la única, cheia de manias e ideias. Tenta conhecê-la o melhor que conseguires. Imagina se criasses uma personalidade perfeita: uma pessoa bonita, inteligente e boa a tudo o que faz. É claro que na vida real, seria ótimo se alguém fosse assim, mas sejamos honestos e realistas - ninguém é. Além do mais, se criasses uma personagem assim, criarias uma personagem nada interessante e completamente aborrecida. O que é que interessa ler sobre alguém que não tem obstáculos e que recebe tudo de mão beijada?

Passado - Todos têm um passado, certo? Alguns têm um menos bom, outros têm um fantástico. Lembra-te que, parte da tua personalidade, vem desse período. Se criares uma personagem dependente, talvez seja porque no passado a tua personagem era muito mimada pelos pais que não lhe davam oportunidade de tratar sozinha dos seus assuntos. Portanto, lembra-te que a personalidade está de facto ligada ao passado.

Outras influências - Além do passado da personagem, existem muitas outras coisas que influenciam uma personalidade. Relações, ambiente em que viveu, escola, etc. Podes tornar a personalidade profunda até este ponto e, acredita, quando uma personalidade é bem trabalhada é impossível não te ligares à personagem. Outra coisa que também podes trabalhar muito bem, são os gostos, os hobbies e as ideias da tua personagem.

Passar à escrita - Quando escreves com a personagem que criaste, vais ver que se torna mais fácil de o fazer. Nos diálogos e até nos pensamentos podes acrescentar um dialecto próprio ou uma maneira de falar própria que a tua personagem usa. Acredita, fica bastante interessante e engraçado. Tenta usar palavreado que a tua personagem normalmente usaria (a não ser que estejas a escrever na 3ª pessoa) para descrever aquilo que está a ver, a sentir, a ouvir, etc. Algo que também é muito importante que faças para dares a conhecer a personalidade da tua personagem aos outros jogadores é utilizares muitas descrições. Não utilizes só falas, porque os outros jogadores também gostam de perceber melhor o que a personagem está a fazer, portanto usa e abuso dos gestos, dos pensamentos, das descrições das paisagens, das pessoas. TUDO!
Paradise
Paradise
Admin

Mensagens : 119
Data de inscrição : 10/07/2013

https://paradise-rpg.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos